sábado, 27 de fevereiro de 2010

Querem expusar a "Preta"



A BP (SEDE) QUER EXPULSAR A PRETA DA SUA CASA, O POSTO BP DE CANEÇAS ONDE VIVE HÁ 8 ANOS!!

Olá Amigos,


Por favor leiam o texto a baixo e se concordarem, por favor enviem-no para a BP através do formulário que esta disponibiliza no site.
Eu e o Lourenço estamos muito tristes porque querem tirar de lá a Preta já na 2ª feira. Por isso pedimos que sejam céleres.

Link do formulário para envio de texto sobre a preta

http://www.bp.com/genericformsdisplay.do?formId=57002&categoryId=5700&contentId=57193

Telefone 213 891 000
Fax 213 891 600

Obrigada

Alexandra Chamusca
Lourenço Medeiros



Venho expor a situação da cadela conhecida como “Preta” no posto da BP de
Caneças.

A “Preta” é verdadeiramente a mascote do Posto.

É querida e acarinhada por todos os funcionários sem excepção, é alimentada
por eles com a colaboração em géneros e dinheiro de muitos dos clientes.

Vive naquele local há pelo menos 8 anos sem que lhe seja conhecido um gesto
menos positivo.

A “Preta” não se aproxima de quem não lhe demonstre afecto, conhece de cor
os clientes que a “mimam” e apenas se dirige a estes.

É um animal extremamente inteligente que conhece os limites que lhe são
impostos, só pede que a deixem na “casa” que conhece, onde habita há mais
anos que a maior parte dos que lá trabalham.

Há clientes que fizeram da visita à “Preta” um ritual, ao ponto de se
deslocarem ao Posto de Caneças para compras e abastecimentos mesmo quando
este não é o local mais conveniente, mesmo quando não lhes fica em caminho.

O desvio a que se obrigam é largamente compensado pela presença constante da
“Preta”, pelos seus olhos de agradecimento e conforto.

Muitos de nós nem sequer seriamos clientes, não fosse a presença deste
animal.

A recente mudança de gerência do Posto, com as reuniões para a passagem de
testemunho terá chamado a atenção a pessoas da BP para a presença da
“Preta”.

E agora tencionam expulsar o animal.

É verdade que os funcionários têm feito os esforços possíveis para lhe
encontrar outro lar, outro local onde possa ser acarinhada. Mas poucas
pessoas dispõem do espaço e da disponibilidade de que a “Preta” usufrui
naquele sitío.

O Posto de Caneças é o território da “Preta”. Mudar de local ao fim de uma
vida ali será sempre uma violência com todas as incertezas de uma adaptação
a outro território, a muito menos “amigos” a uma quase certa solidão durante
a maior parte do dia. Para muitos de nós, mudar a “Preta” de local equivale
a um abandono, mesmo que não venha a ser o caso.

Muitos de nós estamos dispostos a contribuir, além do que já fazemos, até
com despesas de veterinário, ajudar a adquirir um local que considerem mais
adequado para a “Preta” poder estar no Posto.

Muitos de nós, nem que seja para não recordar uma decisão destas, nem que
seja para não sermos obrigados a um momento de tristeza, de saudades, de
revolta pela incompreensão demonstrada não poderão voltar ao Posto de
Caneças se esta decisão de expulsão for concretizada. Alguns, por uma
questão de coerência poderão não voltar a um posto da BP.

Se mais não fosse, por uma questão de humanidade, de respeito por uma
situação de facto que não prejudica ninguém, esta decisão da BP deveria ser
revista. Se mais não for tenham a certeza de que “Preta” já deu muito, mesmo
muito dinheiro a ganhar ao Posto de Caneças ao longo destes 8 anos. Se mais
não for tenham em conta a desmotivação a tristeza a descrença que irão
provocar em funcionários e em clientes do Posto de Caneças.

Por favor deixem a “Preta” na sua casa.

2 comentários:

  1. de que modo podera esta cadelinha incomodar os srs. administradores....por amor da santa o que eles mereciam era um boicote ao dito posto!!
    correndo o risco de ser considerada louca , quem nao gosta de animais nao merece o ar que respira!!!

    ResponderEliminar
  2. No posto Galp da Póvoa de Sta Iria, existem 2 cães (1 casal) que foram também adoptados pelos funcionários. São animais de grande porte, muito provavelmente abandonados em cachorros. Sem se aproximarem muito dos clientes, talvez por más experiencias de encontros com humanos desde que nasceram, nota-se contudo uma enorme cumplicidade e afecto entre eles e todos os funcionários. É fantastico de se ver. Abençoados sejam os donos deste posto Galp, que permitem e incentivam esta relação feliz!...

    ResponderEliminar